• Fabiana Francisco

Autores independentes!

Atualizado: Jun 1

Um autor amador tem diante de si um mundo de possibilidades. Ingressar no mercado literário não é tarefa fácil, mas não é impossível.



Se você tem o sonho de ter seu livro publicado, você pode realizá-lo de forma independente.

Autor independente é aquele que cria, escreve, revisa, edita, publica e lança seu livro sem passar por uma editora. Mas, é claro que o escritor que opta pela autopublicação não precisa, necessariamente, assumir todas as funções do processo.


É possível terceirizar a revisão e diagramação da obra com profissionais ou amigos e, principalmente, contar com plataformas especializadas que auxiliam no processo de publicação e distribuição para as maiores livrarias do Brasil. É mais simples do que parece!


É perfeitamente possível fazer-se um livro tão bem acabado quanto os das editoras mais conceituadas, já que as mesmas empresas que prestam serviço para as editoras também atendem autores independentes.


Aliás, está todo mundo tão habituado à ideia de que para publicar um livro é preciso ser descoberto por uma grande editora, que quando chega alguém dizendo que dá pra ser autor independente e não precisa ser difícil, parece conto de fadas.


O autor independente tem três caminhos de publicação: publicação virtual, por demanda ou por tiragem em gráfica.


"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada" (George R. R. Martin)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo