O que aprendi com os meus medos!

É do outro lado do medo que vive a conquista. É lá que está a verdadeira vitória.



Não podemos deixar o medo matar nossos sonhos. Quantas coisas você já deixou de fazer por causa dele? Eu posso dizer que já caí nessa cilada, pelo menos até eu perceber que justamente os momentos que eu deixei de viver, eram os que mais me faziam falta. Ao longo do tempo, também percebi que esse medo não era tão poderoso quanto parecia.

Apesar de ter a força de nos paralisar, o medo só tem o poder que você dá a ele. Esse é o grande segredo. Quando percebi isso, minha vida se transformou, tirei sua força e passei a ser mais feliz, leve e realizada.


Alimente sua coragem e você terá o poder de construir novos caminhos e derrubar os obstáculos que podem te separar dos seus sonhos. Isso não significa que você não terá mais medo, pois a coragem não é ausência do medo.


O medo faz parte de nós, mas não podemos deixá-lo assumir o controle. As coisas que mais nos dão medo na vida, costumam ser as melhores e mais inesquecíveis da nossa história.

As melhores viagens, mudanças, amizades e amores que vivi vieram com uma pitada de medo e incerteza. Porém as coisas que eu mais temia se tornaram minhas maiores realizações, meus sonhos, meus momentos inesquecíveis. Em alguns momentos isso pode ser assustador.


Não tenha receio de mudar de ideia e ir atrás de seus sonhos. De transformar aquilo que não concorda, de dar sua opinião. Não tenha medo de dizer que ama, de ir atrás do que você quer. O “não” você já tem, então porque não tentar um “sim”? Não viva pela metade. Não deixe sentimentos te incapacitarem ou tirarem seu brilho.


A maioria das pessoas por medo da opinião alheia ou por suas próprias inibições acabam deixando de viver. Permitindo que o medo lhes convença do que não podem fazer ou realizar, que isso ou aquilo é impossível. Já morei em outro país, viajei para alguns lugares, conheci um pedacinho do mundo e realizei alguns sonhos. Posso lhe dizer que não existe nada impossível. O que existe é o tamanho dos seus sonhos e o quanto você está disposto a lutar por eles.


Enfrente a vida de peito aberto para que no futuro você possa comemorar suas conquistas. Tenha coragem de ser você mesmo e de arriscar. Não tema a vida, tema não vivê-la. Siga em frente e se sentir medo, continue assim mesmo, você verá que vai valer a pena. Sempre vale.


"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." - Charles Chaplin.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo