Desabafos de Cafeteria - Logotipo 2 PNG Cor copiar.jpg
LOGO GERAÇÃO LITERARIA fundo branco_edited.jpg

PARCEIROS

LOGO-Mag_V3.png
JBWOLF 10 preto .png

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

SAIBA MAIS

Termos/políticas de compra, troca e reembolso de produtos/planos acesse:

LOGO GERAÇÃO fundo branco.png

Telefone: +55 (19) 99747-4575 (Telegram)

© 2021 Geração Literária. Todos os direitos reservados
São Paulo - SP / CNPJ: 41.836.139/0001-57

Geração Literária no programa Altas Horas

Geração Literária faz história participando do programa Altas Horas, elevando a literatura nacional a um outro nível.



No início do mês de novembro o grupo Geração Literária, mais uma vez participou do Programa Altas Horas. Desta vez a convite do apresentador Serginho Groisman que sempre apoiou e se interessou pela causa.


Cinco escritoras, de diferentes localidades brasileiras, se reuniram presencialmente pela primeira vez com a Blue e a Fábi, fundadoras do Geração Literária.


“Foi um dia muito importante para nós fundadoras do GL pois além da participação no programa Altas Horas, esse encontro celebrou o movimento proposto pelo grupo desde a sua origem, que é a ajuda mútua na promoção de obras, autores e do selo nacional, no que tange a literatura. O momento serviu para alinharmos novas ações, estabelecer novas frentes de atuação, além da riquíssima troca de experiências”. Fabiana Francisco, SP (fundadora GL)

Durante o programa que foi ao ar no dia 12, o Serginho falou com as autoras que puderam apresentar suas obras e falar brevemente sobre a história do GL, seus objetivos e ações sociais.


“Foi na pandemia que a gente se juntou e formou o GL que é um grupo de incentivo à literatura nacional. Nós somos escritores e levantamos essa bandeira” Blue, Gabrielli Hathaway RJ (fundadora do GL). Disse ainda “Temos ações em escolas para (...) incentivar a leitura entre os jovens e as crianças” para “mostrar a importância dos livros (...) nacionais”. “Nos conhecemos (...) online e hoje, aqui no (...) programa, (...) presencialmente” completou.


Para Sheila Varoli, da capital paulista, “O movimento literário nacional, há muito precisa de ações afirmativas que o impulsione, trazendo para o cenário literário brasileiro, toda a diversidade e qualidade da escrita de seus autores. O Geração literária, hoje, sendo um dos maiores incentivadores desse cenário, trouxe a oportunidade, que há muito eu esperava, de poder divulgar meus livros em um Programa de visibilidade nacional! Estive, no Altas horas, da Rede Globo, com outras autoras nacionais e pudemos apresentar nossos livros, espalhando, assim, nossa escrita, alcançando, leitores, e dando destaque à importância da leitura, sempre!


Priscilla Lima que veio de São José do Rio Preto (SP) declarou: “Participar do Programa Altas Horas foi um divisor de águas na minha vida. Algo que sonhei muito e nunca imaginei realizar. Estar em rede nacional na companhia de outras escritoras que admiro muito, me fez querer viver intensamente uma duradoura carreira como escritora. Agradeço ao Geração Literária pela oportunidade.”


“O coração bateu forte. A tela se iluminou. E lá estávamos nós (...) representando o sonho de milhares de escritores: divulgar a literatura nacional, em horário nobre de uma famosa emissora de televisão. (...) Viva a literatura nacional. Viva a Geração Literária, iniciativa fenomenal. Esse momento vibrante, alimenta minha memória, com alegria e esperança para ter sucesso na minha trajetória da escrita!” O depoimento de Ilma, MG, expressa o sentimento que tomou conta de todos os autores do Geração Literária e de todos os autores independentes que se sentiram representados por este singelo e importante grupo de escritoras que participaram do programa.



“Participar de um programa de televisão da magnitude do Altas Horas, com destaque e espaço de fala, foi uma emoção sem igual para mim. Eu sou muito grata ao Geração Literária por impulsionar a literatura nacional e por me apresentar colegas de profissão tão incríveis e talentosas!” Gisele Fortes, RJ

A idealizadora e CEO do Geração Literária, considera que a participação do grupo no programa Altas Horas, trouxe destaque a marca e fez o nome do GL ainda mais conhecido em âmbito nacional e internacional, impulsionando a divulgação dos autores e suas obras, atraindo escritores de diferentes regiões que buscam esse tipo de apoio e parceria em suas carreiras. “Por meio da divulgação do selo do Geração Literária todos os autores nacionais que são membros, consequentemente, também alcançam destaque e notoriedade, quando da publicação e/ou divulgação de seus trabalhos.”, enfatiza Patrícia Guimarães, LA (EUA).


__________________________________________________________________________________

Fabiana Francisco

Colunista do Geração Literária

































0 comentário

Posts recentes

Ver tudo