top of page
_CAPA PUTZ, Sério que fiz isso.png

Patricia Guimarães

photo_2023-07-25_15-38-41.jpg

Patricia Guimarães nasceu em São Paulo, morou em Americana, SP até os 40 anos e atualmente mora em Charleston, SC, USA.

 

Além de escritora, é multi-empresária. Foi membro do Espaço Literário Jovem de Americana, SP, e teve participação em uma de suas publicações/antologia. Colaborou com a Secretaria da Educação e Instituto de Zootecnia da cidade de Nova Odessa; sendo coautora do livro infantil "Era uma vez uma incrível fazenda".

 

É CEO e uma das fundadoras do Geração Literária, o qual possui como missão aproximar os autores nacionais, por meio dos canais de integração e engajá-los aos leitores e amantes da literatura para o desenvolvimento da principal comunidade literária nacional. Proporcionou participações de escritores no programa de TV "Altas Horas" (como exemplo de uma de suas ações do Geração Literária)  e, ainda, promoveu eventos nos quais ocorreram entrevistas e workshops para os autores, tendo, tais eventos, registros ao vivo no YouTube.

 

Essa visão ampliada, de forma significativa, a tornaram uma importante influência e destaque no cenário literário brasileiro.

1692093638.png
1692093909.png

Uma análise sincera das próprias experiências

Nunca a frase “a minha vida é um livro aberto” fez tanto sentido. Em "PUTZ, SÉRIO QUE FIZ ISSO?", a autora Patricia Guimarães divide com o leitor o seu diário da adolescência, trazendo uma autocrítica em relação aos erros da juventude. Leve e bem-humorada, a obra gera identificação imediata com o público, mostrando um pouco dos traumas, angústias, tormentos e desamores vividos pela escritora, que também é a protagonista da história.

 

E o compartilhamento de experiências não para por aí. 

 

Patrícia continua a mostrar a sua caminhada em "Putz! Quarentei!", que aborda momentos decisivos da sua vida pessoal e da sua trajetória profissional, contando ainda com valiosas análises da sua terapeuta. Com simplicidade e muita franqueza, Patrícia oferece dois livros sinceros e inspiradores, que levam os leitores a refletirem sobre como superar desafios com confiança e otimismo. O público-alvo de seus livros é amplo, indo desde adolescentes até os adultos. 

cidade da Grécia
Amigas no mar
Catedral de florença
casal
Mulher com vestido florido
Escrevendo no diário
WhatsApp Image 2023-09-18 at 20.56.56.jpeg
Amigos à beira do lago
avião

Clique para ler os primeiros capítulos...

"Estamos onde estamos porque sempre nos colocamos lá, sempre temos o poder da escolha."

Sinopse:

"PUTZ, SÉRIO QUE FIZ ISSO?" é um livro/diário onde eu, Patricia Guimarães, autora e personagem principal, conto à você, leitor, um pouco dos traumas, angústias, tormentos e desamores que vivi em minha adolescência e parte da juventude. Tudo isso com uma "pitadinha" de humor. Esse livro é uma releitura e autocrítica do meu diário, escrito em 1999. Acredito que em muitas situações você poderá se identificar comigo. Afinal, quem nunca disse a si mesmo; “PUTZ, SÉRIO QUE FIZ ISSO?” Permita-se identificar-se! Seja bem-vindo ao meu mundo e as minhas aventuras.

1692093909.png

Sinopse:

 

"PUTZ, QUARENTEI!" é um livro repleto de doces lembranças, mas também de situações desgastantes e dolorosas que a autora enfrentou na fase adulta. Porém, ela emergiu dessas experiências fortalecida e com convicções firmes. Com uma narrativa agradável, o livro apresenta momentos decisivos pessoais e da carreira profissional da autora, suas conquistas e vitórias, bem como desafios superados. As análises da sua terapeuta sobre essas circunstâncias são uma adição oportuna e valiosa, auxiliando o leitor a compreender melhor a perspectiva da escritora.  "Putz! Quarentei!" é um livro sincero e inspirador que faz o leitor refletir sobre suas próprias circunstâncias e sobre como superar desafios com confiança e otimismo.

1692093638.png
bottom of page